Adquira o seu aparelho auto ligado.

A estrutura do aparelho auto ligado é mais simplificada, o seu maior diferencial é não precisar das borrachinhas para suspender o fio aos braquetes. Neste caso, os aparelhos contam com uma ligadura no braquete que prende o fio ortodôntico, funcionando com uma espécie de “presilha”, impedindo o movimento do fio.
O aparelho auto ligado é considerado a tecnologia mais moderna para tratamento dos desalinhamentos dentários. Diferente do aparelho comum, esse artefato oferece um tempo menor de tratamento e um processo menos dolorido.
Além do aparelho autoligado convencional, há também a opção do aparelho autoligado estético. Neste caso o braquete é feito de materiais transparentes ou brancos (da cor do dente), como por exemplo: safira, policarbonato e porcelana. Essa é uma ótima opção para quem necessita passar pelo tratamento ortodôntico, porém, preza pelo sorriso e estética facial.
Por conta disso, o tempo de tratamento é menor, pois o fio tem mais liberdade para movimentar os dentes do que quando está preso entre as borrachinhas. Além disso, as visitas ao dentista são menores também, pois as manutenções que eram mensais passam a acontecer a cada 6 à 10 semanas.
O aparelho autoligado está cada vez mais acessível, sendo popularmente conhecido e utilizado. O custo é variado por diversos fatores, como por conta da clínica, profissionais envolvidos, tipos de aparelhos etc. O ideal é que o paciente agende uma avaliação com um especialista e alinhem todas essas informações, contribuindo para um procedimento seguro e satisfatório.

Para tirar qualquer dúvida ligue para a Vue Odonto no telefone: (11) 3459-2090 e faça o seu orçamento do aparelho auto ligado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber sobre implantes dentários quanto custa?

Bichectomia: O procedimento para afinar o rosto

Escolha o aparelho ortodôntico interno.