Use o aparelho contra bruxismo.

Saiba porque usar o aparelho contra bruxismo. Os sintomas mais comuns do bruxismo são as dores na mandíbula, cabeça e pescoço, sensação de dentes “moles” ao acordar pela manhã, desgastes dentário e em casos mais sérios o problema pode desencadear insônias, mudanças de humor, falta de apetite e até depressão.
O bruxismo é diagnosticado através do exame polissonográfico, que identifica disfunções do sono. Dificilmente o paciente que possui esse problema percebe sozinho. Normalmente é avisado por colegas, amigos e parentes sobre o barulho que faz dormindo. O ideal é assim que surgir a desconfiança e os sintomas, o paciente procure a orientação e ajuda profissional.
O procedimento mais comum é a utilização da placa de mordida. O aparelho contra bruxismo separa as arcadas, amenizando o contato e os impactos entre elas, protegendo também os desgastes dos dentes. Normalmente, a aparelho contra bruxismo é utilizado enquanto o paciente dorme, podendo ser usado também durante o dia dependendo da necessidade.
O bruxismo pode derivar de diversos fatores, sendo os mais comuns:
  • Problemas emocionais e/ou psicológicos (crises de ansiedade, tensão, estresse, raiva e etc.);
  • Problemas neurológicos (autismo e paralisia);
  • Maloclusões ósseas e dentárias;
  • Carência de nutrientes do corpo;
  • Efeitos colaterais de alguns remédios.
Outras formas de tratar o bruxismo é a realização de exercícios físicos, alongamentos musculares, prática de atividades relaxantes e hobbies. Essas atitudes promovem o relaxamento muscular e psicológico, diminuindo assim a tensão ao dormir e os sintomas do bruxismo. Além disso, é essencial que o paciente procure por auxílio profissional e se submeta aos processos necessários.

Entre em contato pelo telefone: (11) 3459-2090 para maiores informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber sobre implantes dentários quanto custa?

Bichectomia: O procedimento para afinar o rosto

Escolha o aparelho ortodôntico interno.