Ortopedia funcional dos maxilares: Conheça a importância deste tratamento

Um dos tratamentos mais importantes do ramo odontológico é a ortopedia funcional dos maxilares. Para quem não conhece, esse é um tratamento que visa corrigir as disfunções em pessoas de qualquer idade através do uso de aparelhos removíveis.

Esta especialidade é quem vai tratar de diversos problemas como, bruxismo (ranger de dentes durante o sono), barulho feito pelo maxilar durante a mastigação, queixo saliente, dentes tortos, dores na face ou nos maxilares, dentes apinhados, mordida cruzada atrás, lábios normais que se mantém abertos, língua entre os dentes da frente. Esses problemas podem ser hereditários, mas na maioria são resultados de problemas miofuncionais, hábitos orais que podem ser prevenidos e tratados na primeira infância e é com base neste tratamento que é possível que o paciente obtenha o restabelecimento da estética facial e funções que são exercidas pela boca, trazendo novamente o equilíbrio que o sistema nervoso possui.


O que pode ocorrer se o paciente não realizar o tratamento?

Este tratamento se torna de extrema importância para que não haja o surgimento de problemas futuros, pois é esta técnica que irá proporcionar a melhora da harmonia do contorno da sua arcada dentária através de forças adicionais, trazendo benefícios não só para sua estética, mas principalmente para sua qualidade de vida, evitando danos na articulação facial, perdas dentárias, inflamações gengivais e até desequilíbrios faciais.

Além de ser totalmente importante que você procure pelo tratamento, a escolha da clínica e profissional que irá realizar o procedimento é essencial. Um procedimento mal sucedido pode acabar resultando em um dano maior, fazendo com que você fique insatisfeito com o serviço prestado. Para obter um auxilio qualificado, a Sorriso Ideal proporciona um tratamento eficaz, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber sobre implantes dentários quanto custa?

Bichectomia: O procedimento para afinar o rosto

Escolha o aparelho ortodôntico interno.