Entenda como tratar o bruxismo noturno

O bruxismo noturno consiste na prática de pressionar e ranger a arcada dentária durante o sono, essa prática afeta grande parte da população e em grande parte o público infantil. Geralmente, a disfunção está diretamente relacionada com estresse, transtornos psicológicos, problemas patológicos e mal posicionamento dentário.





Quais os sintomas do bruxismo?

Quando o paciente possui bruxismo, está suscetível a sentir dores e desconfortos constantes. Os sintomas mais comuns da disfunção consistem em dores e zumbidos no ouvido, dores nos dentes, mandíbula, maxilar, cabeça e dificuldades em utilizar os aparelhos funcionais.
Assim que os primeiros sintomas são percebidos, é de suma importância que o paciente procure ajuda de um profissional odontologista. Geralmente, quem possui bruxismo noturno não sabe do problema até algum familiar ou amigo relatar do barulho que ele faz dormindo.


Como tratar o bruxismo noturno?

O bruxismo noturno é tratado com o auxílio de uma placa dentária que é confeccionada de acordo com a arcada do paciente. Essa placa, que pode ser feita de silicone ou acrílico, tem por objetivo amenizar os impactos entre os dentes, preservando os componentes dentários e ainda diminuir os sintomas. Além disso, pode ser prescrito ao paciente algum analgésico para amenizar as dores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as vantagens dos aparelhos ortodônticos estéticos?

5 ALIMENTOS PARA FORTALECER OS DENTES

Como é realizado o antes e depois preenchimento bigode chinês?