Você sabe como fazer clareamento dental caseiro?

Com o aumento dos procedimentos da odontologia estética, os tratamentos têm ficado cada vez mais acessíveis e vem agradando uma grande gama de pessoas. O processo que mais tem crescido é o clareamento nos dentes, que contribui para recuperação do bem-estar, autoestima e qualidade de vida do paciente através do branqueamento dentário.

Há pelo menos dois tipos de clareamentos dentais, ambos os processos visam eliminar os pigmentos que mancham e escurecem a arcada dentária. Veja abaixo como são realizados.





Como fazer clareamento dental caseiro?

De uma forma geral, esse tipo de procedimento é realizado pelo paciente sob orientação do odontologista. Para fazer clareamento dental caseiro, é de suma importância que o paciente se submeta primeiro aos processos avaliativos, onde o profissional se certificará que o individuo não possui nenhum tipo de problema endodôntico ou periodontal.

O tratamento em si é simples, caracterizado pelo uso de uma moldeira de silicone, essa placa é confeccionada de acordo com a arcada dentária do paciente. Na parte interna da moldeira é aplicado o gel clareador, que por sua vez, é o responsável por eliminar esses pigmentos dos dentes. O processo dura em torno de 10 a 30 dias, dependendo da necessidade do paciente.



Como fazer clareamento dental a laser?

Já o clareamento dental a laser consiste no procedimento realizado em ambiente clínico pelo profissional especialista. O tratamento dura em torno de 3 horas e é caracterizado pela exposição do gel clareador ao laser ou luzes de LED. O número de sessões dependem da necessidade do paciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber sobre implantes dentários quanto custa?

Bichectomia: O procedimento para afinar o rosto

Escolha o aparelho ortodôntico interno.