Você qual especialista que faz canal no dente?

Sensibilidade excessiva, dores nos dentes, dores nos dentes adjacentes e outros sintomas igualmente incômodos, podem ser sinais claros de problemas na polpa dentária. Por sua vez, essas disfunções afetam de forma significativa o bem-estar e a qualidade de vida do paciente, sendo necessário uma intervenção odontológica.




Mas, afinal, o que é polpa dentária?

De uma forma geral, a polpa dentária consiste na camada mais profunda do dente, sendo formada por tecidos, nervos e vasos sanguíneos. A polpa, é coberta também pela dentina e é responsável pela vitalidade dental.
Há uma série de fatores que podem afetar esse tecido, tais como: aglomeração bacteriana, quebras, trincas e problemas periodontais. O não tratamento da polpa pode acarretar até mesmo a perda do componente dentário.


Como é realizado o tratamento?

O tratamento ideal é o canal, realizado pelo especialista que faz canal no dente: endodontista, que por sua vez, é responsável pela polpa dentária. O procedimento do canal é simples, sendo feito em ambiente clínico em apenas algumas sessões, ou em alguns casos, em apenas uma sessão.

O tratamento consiste na retirada total dos tecidos afetados, seguido por uma limpeza completa no dente e depois finalizado com uma massa obturadora para fechamento do canal.


O processo não representa riscos ao paciente, desde que seja realizado por um profissional especialista e o paciente siga todas as recomendações do odontologista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber sobre implantes dentários quanto custa?

Bichectomia: O procedimento para afinar o rosto

Escolha o aparelho ortodôntico interno.